quinta-feira, 28 de março de 2019

Mobile payment




Com o surgimento dos dispositivos móveis e a grande revolução tecnológica, ficou cada vez mais fácil ter acesso a uma conexão via Internet. Isso permitiu a facilidade de usuários crescentemente conectados e uma variedade de possibilidades que expandiu o relacionamento entre consumidores e empresas. Dessa forma, o avanço tecnológico tem se tornado bastante eficaz na solução de problemas de compras e pagamentos, que antes não eram possíveis.

O modo de comercializar está se moldando e buscando acompanhar essa revolução. Com isso, uma modalidade baseada em pagamento via dispositivos móveis conhecida por Mobile payment, vem se tornando cada vez mais presente no dia a dia das empresas. Esse tipo de serviço tem por função facilitar qualquer tipo de pagamento, quer seja presencial, quer seja online por meio de dispositivos móveis. Outra facilidade que ela oferece, é a de encaminhar o comprovante da compra via SMS ou e-mail, assim as transações de compras se tornam cada vez mais virtuais e os clientes podem ficar despreocupados quanto a perda daquele recibo.

Além disso, proporciona alguns benefícios como a comodidade e a privacidade, pois o cliente não precisa se locomover até uma agência bancária ou uma casa lotérica para realizar seus pagamentos ou sacar o dinheiro, ele simplesmente pode usar seu dispositivo para realizar tais transações através de aplicativos que oferecem essas categorias. O Mobile payment é uma tendência que se consolida dia após dia nas empresas, embora haja muitos desafios em sua implementação, ele veio para ficar e fazer a diferença nesse tipo de comércio.

Por isso, não é apenas permitir pagamentos online, é preciso que as empresas estejam preparadas e capacitadas para aderir tal modalidade e atender as expectativas esperadas pelos consumidores. Dessa forma, é necessário um planejamento estratégico para tal decisão. Só assim, conquistará a confiança do cliente e fará com que ele se fidelize e possa realizar suas operações online com segurança e eficiência.


                                                    Saiba mais assistindo o vídeo abaixo!

   

Escrito por Letícia Pereira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Marketing boca a boca

Quem nunca ouviu uma recomendação como ''Compre na loja tal, eles tem um preço bom'' ou ''Essa marca que estou u...