sexta-feira, 31 de maio de 2019

Marketing boca a boca



Quem nunca ouviu uma recomendação como ''Compre na loja tal, eles tem um preço bom'' ou ''Essa marca que estou usando é muito boa, recomendo''? Varias recomendações são feitas a todo instante
Este é o famoso marketing boca a boca, uma das formas mais eficientes de marketing que existe, e ela independe de espaços virtuais, ela se trata de conversas, troca de informações, ideias e experiencias vivenciadas por alguém.

É mais eficiente e mais barato do que qualquer outro meio de propagandas em veículos de mídias tradicionais, pode ser feito através de publicações de indicações em redes sociais, e atinge um publico com muita mais força, aumentam ainda mais a chance de fidelização de futuros clientes, sendo assim  o Marketing boca a boca se torna uma das ferramentas mais tradicionais e poderosas a serem usadas! Sem contar que ela serve para todos os mercados, tendo em vista que ela esta na cabeça de todos os consumidores.
''Pessoas influenciam pessoas. Nada influência pessoas mais do que a recomendação de alguém de confiança. A confiança na indicação das pessoas é a melhor forma de disseminar uma mensagem. Uma recomendação de confiança é o Santo Graal da publicidade'' - Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

 Se formos pensar de forma mais prática nesta ideia, percebemos que você provavelmente não vai ter que investir diretamente no setor de marketing da empresa, mas, irá investir em produtos de qualidade para seus clientes, um atendimento de alto nível, e uma marca com honra e ética no mercado, assim, quando pessoas passarem por alguma experiencia ou compre algum produto da sua empresa, elas vão ficar marcadas por essas vivências, e a probabilidade dessas pessoas indicarem a sua empresa para outras é relativamente boa e muito mais eficientes, tendo em vista que pessoas confiam mais em pessoas do que em marcas e no que elas dizem em propagandas.

Com isso em mente, vou deixar um vídeo explicando um pouco sobre o marketing boca a boca;



Sem comentários:

Enviar um comentário

Marketing boca a boca

Quem nunca ouviu uma recomendação como ''Compre na loja tal, eles tem um preço bom'' ou ''Essa marca que estou u...