Podemos também classifica-lo diante os veículos que usamos para efetuar determinada compra, tendo então o m-commerce: o mercado através de dispositivos móveis (celulares, tablet), s-commecer: praticado, vendas através das redes sociais (instagram, twitter), t-commerce: comercio eletrônico através das televisões (filmes, propagandas), f-commerce: rede social forte onde ocorre vendas (facebook).
Apesar de todas essas fontes onde podemos ver quanta diferença e detalhe há em um comércio eletrônico, vale lembrar que nem tudo é perfeito e a suas vantagens e desvantagens. Vantagens: exclui barreiras de tempo(atendimento) , exclui barreiras de distância, sempre há alguém que compra(conhece), disponibilidade 24h por dia e sete dias por semana, custo mais barato, não precisa de uma loja física, nem de diversos vendedores, comodidade, praticidade , agilidade, compra ser feita em qualquer local, dentre outras. Desvantagens: Impessoalidade (não a tratamento cara a cara com o cliente), existe fraudes (clientes lesados pagando por produtos que não recebem), e violação de dados (dados pessoas roubados), visualização e escolha do produto físícamente (ver, tocar, escolher), pagamentos de fretes, prazos de entrega , receber mercadoria que não agrade o cliente.
Podemos perceber que adentrar no ramo de mercado nessa área tem lá seus benefícios e malefícios, e que hoje é algo que está em peso no mercado e vem só crescendo, muitas das vezes podemos dizer que seja pelo comodismo do próprio consumidor, mas não que isso seja ruim, porque não é, é nisso que muitas empresas de hoje vem apostando, crescimento do e-commerce no comércio.
Escrito por Iana Dara
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