domingo, 24 de março de 2019

E-commerce

A importância do e-commerce nos dias de hoje


Com o passar do tempo, o ambiente empresarial foi ficando mais competitivo e a tendencia é que essa competitividade cresça ainda mais com a chegada da internet. E mesmo assim ainda é muito comum encontrarmos micro e pequenas empresas que ainda não se adequaram a essa nova forma de vender.

Digo com tranquilidade que hoje em dia é fundamental que a sua empresa ou seu negócio esteja no raio de alcance do maior número de pessoas possíveis, da melhor maneira possível e que uma das melhores formas de conquistarmos isso é com o e-commerce, que não necessariamente deve ser uma loja online ou um site, mas sim, qualquer plataforma digital que você consiga mostrar e vender seus produtos pode ser uma forma de e-commerce, que vai desde a venda de um livro da Amazon pelo o site, até a venda de um brownie de uma empreendedora pelo Whatsapp.

Para nós termos uma noção básicas de como as coisas vão, uma pessoa com um smartphone em mão, o utilizar cerca de 150 vezes ao dia, comprometendo até 160 minutos do dia e grande parte desses 160 minutos são gastos em redes sociais como Whatsapp, Instagram, Facebook, entre outros. Neste cenário, vemos a oportunidades de micro e pequenos empreendedores mostrarem o seu produto, alavancarem suas vendas e passar a frente de seus concorrentes.

Este movimento não para de crescer, e há estimativas que até 2021 cerca de 15,5% do varejo seja feito de forma online, isso nos da um dimensão da necessidade de se adequar rapidamente nesse mercado, caso você tenha interesse neste assunto, vou deixar um vídeo abaixo falando um pouco mais sobre isso.


Escrito por João Pedro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Marketing boca a boca

Quem nunca ouviu uma recomendação como ''Compre na loja tal, eles tem um preço bom'' ou ''Essa marca que estou u...