segunda-feira, 18 de março de 2019

CRM – Uma Estratégia de negócio somada a tecnologia com foco no cliente.





CRM – Uma Estratégia de negócio somada a tecnologia com foco no cliente.

CRM (Customer Relationship Management) – Em português significa Gestão de Relacionamento com o cliente, ou seja é uma estratégia de negócio que empresas utilizam para perceber as necessidades e desejos dos clientes de forma antecipada, através de bases de dados, que podem ser colhidos normalmente por serviços de atendimento ao cliente (SAC, call centers), vendedores, cadastros entre outros; E com isso, poder atende-los da melhor forma possível e posteriormente identificar o grau de satisfação dos clientes.

 Aplicações do CRM na empresa


1-      Setor Operacional – esta aplicação está relacionada com o contato ao cliente, setor de pós venda, Atendimento online, Sac. Esses setores ajudam a identificar possíveis problemas, melhorias nos processos ou no produto e como obter um atendimento de qualidade.
2-      Setor Analítico -  Este setor, possui acesso a todos os dados de contato com o cliente,  faz a análise desses dados, e dessa forma poderão ser  utilizados na fidelização de clientes, tomada de decisão, Identificação de necessidades e desejos dos clientes.
3-       Setor colaborativo -  Faz com que as informações e as estratégias se conectem com os demais setores da empresa, para que possam alcançar um objetivo comum, levar o foco para o cliente, e alcançar a sua satisfação.
4-       Setor Estratégico – Na parte estratégica, o gestor consegue ter um visão ampla para o processo de tomada de decisão, analisando todo o conjunto das áreas Operacionais, Analíticas e Colaborativas, podendo analisar melhor o mercado, suas forças e fraquezas, suas oportunidades e ameaças.  

Saiba mais sobre o conteúdo, assistindo o vídeo abaixo!


 Escrito por Taiane Portela.

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