CRM – Uma Estratégia de negócio somada a tecnologia com foco no cliente.
CRM (Customer Relationship Management) – Em português
significa Gestão de Relacionamento com o cliente, ou seja é uma estratégia de negócio
que empresas utilizam para perceber as necessidades e desejos dos clientes de
forma antecipada, através de bases de dados, que podem ser colhidos normalmente
por serviços de atendimento ao cliente (SAC, call centers), vendedores,
cadastros entre outros; E com isso, poder atende-los da melhor forma possível e
posteriormente identificar o grau de satisfação dos clientes.
Aplicações do CRM na
empresa
1-
Setor Operacional – esta aplicação está
relacionada com o contato ao cliente, setor de pós venda, Atendimento online,
Sac. Esses setores ajudam a identificar possíveis problemas, melhorias nos
processos ou no produto e como obter um atendimento de qualidade.
2-
Setor Analítico - Este setor, possui acesso a todos os dados de
contato com o cliente, faz a análise desses
dados, e dessa forma poderão ser utilizados na fidelização de clientes, tomada
de decisão, Identificação de necessidades e desejos dos clientes.
3-
Setor
colaborativo - Faz com que as informações
e as estratégias se conectem com os demais setores da empresa, para que possam alcançar
um objetivo comum, levar o foco para o cliente, e alcançar a sua satisfação.
4-
Setor
Estratégico – Na parte estratégica, o gestor consegue ter um visão ampla para o
processo de tomada de decisão, analisando todo o conjunto das áreas Operacionais,
Analíticas e Colaborativas, podendo analisar melhor o mercado, suas forças e
fraquezas, suas oportunidades e ameaças.
Saiba mais sobre o conteúdo, assistindo o vídeo abaixo!
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