terça-feira, 30 de abril de 2019

Mídias sociais







Com o passar dos tempos,  os relacionamentos entre empresas e clientes se tornam cada vez mais importante, e a internet se torna uma ótima ferramenta para que esse vínculo se torne mais sólido e durável.
Com isso em mente, podemos ter uma noção de quão importante é a empresa ter uma imagem limpa, confiável e transparente, e a internet se torna uma das melhores maneiras de levar isso para o público.
E para que isso aconteça, se torna interessante que o seu raio de alcance seja cada vez maior, e com mais interação com o público. Vamos dar algumas dicas simples para que você também consiga melhorar o seu alcance, abranger mais clientes e se destacar entre a concorrência.

- Automatização de publicações: Para que sua marca seja notada e sua estrategia seja efetiva, se faz necessário que você tenha uma constância nas mídias sociais, e uma boa ferramenta para ajudar nisso, é um aplicativo que automatize suas publicações nas redes sociais, agendando a publicações de seus conteúdos, assim, tornando sua estrategia mais efetiva e eficaz.
- Vídeos: Conteúdos em vídeos recebem mais engajamento, são mais fáceis de acessar, e geram maior entretenimento entre as pessoas que acessam sua página.
- Marketing de conteúdo temporário: Publicações que ficam por tempo limitado, os famosos ''stories'', vem ganhando cada vez mais espaço na era das mídias sociais, tornando-se  necessário uma presença neste meio, que tem mais espaço o público mais jovem.
-Marketing de influência: De acordo com estudos, 40% compraram algo online após ter visto um influenciador digital promovendo algum produto ou serviço nas mídias sociais, sem contar que o marketing ''boca a boca'' se torna mais forte neste aspecto, tendo em vista que se alguém com determinada influência compra algo, as chances de outras pessoas comprarem por causa disso são de aproximadamente 70%. Por isso, cada vez mais se torna inteligente patrocinar determinadas pessoas com certo grau de influência para expandir a sua marca.
- Atendimento através de redes sociais: Normalmente as pessoas se mais a vontade quando entram em contato com você por meio de redes sociais do que pessoalmente, tendo em vista que através de uma rede social, a pessoa se sinta mais segura e disposta a negociar com você. E outro motivo bem simples é que cada vez mais o público das redes são de novas gerações, que já estão habituadas neste meio social que estamos hoje e as redes sociais fazem parte do seu dia.
- Promoção de publicações: As mídias sociais vem diminuindo o poder de alcance das suas publicações cada vez mais, e o conteúdo nem sempre é entregue aos seguidores, uma boa escolha para que seu público alvo seja atingido, é impulsionando as publicações através de promoções nas mídias sociais como Facebook, Instagram, entre outros.

Segue abaixo um vídeo explicativo para auxiliar um engajamento maior nas mídias sociais.




Escrito por: João Pedro

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