terça-feira, 30 de abril de 2019

Mobile e publicidade

Mobile marketing e publicidade 


Estar conectado a internet tornou-se parte do nosso cotidiano. Com a rotina acelerada, em vez de utilizarmos o computador para realizar tarefas do dia-a-dia, optamos por usar smartphones e tabletes. Com base nisso, podemos ver que a maioria da publicidade digital está  principalmente no mobile. Esse canal já representa cerca de 70% dos anúncios digitais. Essa nova mudança exige que os profissionais de propaganda e marketing mudem mais uma vez os seus conceitos, começando a trabalhar visando alcançar este público.

Atualmente, já existem diversas formas de realizar anúncios voltados especificamente para o público do mobile, utilizando-se de ferramentas e estratégias específicas. Entre as principais, podemos citar:

1 - Publicidade em vídeo.
 Podendo utilizar as plataformas como YouTube, Instagram, Vigo e etc é possível criar os diversos tipos de publicidade em vídeo, sendo com a introdução de anúncios em canais de influenciadores digitais do seu público-alvo, seja com a criação de um próprio canal para a marca para divulgação  e etc.

2 - Aplicativos.
O valor gerado ao ter espaço na tela de um usuário é imenso, pois ele poderá visualizar constantemente a sua marca, uma vez que a sua logo está na sua palma da a todo o momento.

3 – Notificações.
Ao criar um aplicativo de sua marca, ou até mesmo via SMS, você pode enviar uma notificação diretamente para o aparelho do seu cliente, como uma mensagem, ofertando algum tipo de produto ou serviço que seja do interesse dele, podendo comunica-lo também sobre uma promoção.

Gostou do conteúdo? Então continue aprendendo: Tendências para 2019 em publicidade mobile

Para saber mais sobre publicidade digital, assista o vídeo :


Escrito por Hellen Carneiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Marketing boca a boca

Quem nunca ouviu uma recomendação como ''Compre na loja tal, eles tem um preço bom'' ou ''Essa marca que estou u...