Dado
isso, foi desenvolvida uma estratégia que se preocupa com esse fato, e que
trata o cliente como o foco principal dos negócios, buscando sempre conhecer o
perfil do consumidor e como ele deseja ser atendido. O CRM ou gestão do relacionamento com o cliente, é uma estratégia que coloca o cliente no topo da escala de
prioridade no mundo dos empreendimentos, com o objetivo de antecipar suas
expectativas e na tentativa de conhecer, surpreender e fidelizar esse
consumidor, para melhor atende-lo.
O
CRM, trabalha tanto com a área do marketing, quanto com a área de atendimento
de serviços e vendas. Além da fidelização do cliente, o CRM busca o aumento da
receita, redução de custos e melhor tomada de decisões. No entanto, ele não
gera somente resultados positivos para a empresa, mas o cliente que conhece
como funciona essa gestão, possui acesso a melhores informações, tem facilidade
no momento da compra, desfruta de uma boa comunicação com a empresa e economiza
tempo e dinheiro.
Por
isso, é de suma importância que empresas, seja o tamanho do porte que ela se
enquadra, é fundamental que desenvolva sua equipe para se relacionar com seus
clientes, buscando sempre identificar qual o perfil do consumidor e antecipar
suas preferências, superando suas expectativas e resolvendo o quanto antes,
qualquer conflito que ousar a surgir. Assim, a fidelização será definida, e
esse consumidor estará convicto que a empresa cumpre com suas responsabilidades
e não se preocupe apenas em obter lucros, mas sim com o bem estar e satisfação
do cliente.
Para saber mais, assista o vídeo abaixo!
Escrito por Letícia Pereira.
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