terça-feira, 30 de abril de 2019

CRM: Gestão de Relacionamento com o Cliente




Com um mundo cada vez mais globalizado, e a concorrência mais acirrada, ficou ainda mais difícil atrair o cliente e persuadi-lo, já que, produtos e serviços se assemelham e ele poderá adquiri-los naquela empresa que mais lhe chamar atenção. No entanto, alguns estabelecimentos carecem que esses consumidores potencias se fidelizem e passem não apenas a adquirir seus produtos, mas que sejam leais a sua marca ou empresa.
Dado isso, foi desenvolvida uma estratégia que se preocupa com esse fato, e que trata o cliente como o foco principal dos negócios, buscando sempre conhecer o perfil do consumidor e como ele deseja ser atendido. O CRM ou gestão do relacionamento com o cliente, é uma estratégia que coloca o cliente no topo da escala de prioridade no mundo dos empreendimentos, com o objetivo de antecipar suas expectativas e na tentativa de conhecer, surpreender e fidelizar esse consumidor, para melhor atende-lo.
O CRM, trabalha tanto com a área do marketing, quanto com a área de atendimento de serviços e vendas. Além da fidelização do cliente, o CRM busca o aumento da receita, redução de custos e melhor tomada de decisões. No entanto, ele não gera somente resultados positivos para a empresa, mas o cliente que conhece como funciona essa gestão, possui acesso a melhores informações, tem facilidade no momento da compra, desfruta de uma boa comunicação com a empresa e economiza tempo e dinheiro.
Por isso, é de suma importância que empresas, seja o tamanho do porte que ela se enquadra, é fundamental que desenvolva sua equipe para se relacionar com seus clientes, buscando sempre identificar qual o perfil do consumidor e antecipar suas preferências, superando suas expectativas e resolvendo o quanto antes, qualquer conflito que ousar a surgir. Assim, a fidelização será definida, e esse consumidor estará convicto que a empresa cumpre com suas responsabilidades e não se preocupe apenas em obter lucros, mas sim com o bem estar e satisfação do cliente.

Para saber mais, assista o vídeo abaixo!




Escrito por Letícia Pereira.

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