terça-feira, 28 de maio de 2019

A importância da comunicação empresarial nas mídias sociais



                A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS

           Hoje em dia, com a era digital, os clientes estão cada vez mais exigentes com o mercado, isso ocorre pelo o fato de conseguirem pesquisar tudo de forma rápida e fácil sobre os  produtos e sobre  reputação da empresa pela a internet. Dessa forma, as empresas precisam entender a importância da comunicação empresarial clara e transparente nas mídias sociais, seja ela para fazer a promoção de um produto ou quando ocorre boatos negativos sobre a empresa. 
        
         Quando é gerada uma polêmica nas redes sociais sobre a empresa por conta de má comunicação ou erro da própria empresa, é mais  aconselhável que siga primeiramente dois passos: 

  1. Procurar não querer deter a polêmica de princípio.
          Tentar debater com as criticas que as pessoas estão fazendo sobre a empresa, poderá piorar a situação, gerando novas discussões.


     2. Ignorar o problema a curto prazo. 
        
        A empresa deve esperar a "poeira baixar" um pouco, para depois tentar resolver a situação, mas isso a curto prazo, a longo prazo, a empresa quando não dar nenhum tipo de explicação poderá passar a ideia de desinteresse com a própria imagem e com seus clientes.

        O certo a se fazer é assumir o erro, explicar o ocorrido de forma mais verdadeira e transparente possível, postar conteúdos interessante nas redes sociais, ou compartilhar comentários positivos sobre a empresa é uma boa jogada, além de que os clientes fiéis a marca irão defender com todas as forças a empresa, se achar que ela esta agindo da maneira correta, e aos poucos o problema vai sendo esquecido.

Por Taiane Portela




 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Marketing boca a boca

Quem nunca ouviu uma recomendação como ''Compre na loja tal, eles tem um preço bom'' ou ''Essa marca que estou u...