A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS
Hoje em dia, com a era digital, os clientes estão cada vez mais exigentes com o mercado, isso ocorre pelo o fato de conseguirem pesquisar tudo de forma rápida e fácil sobre os produtos e sobre reputação da empresa pela a internet. Dessa forma, as empresas precisam entender a importância da comunicação empresarial clara e transparente nas mídias sociais, seja ela para fazer a promoção de um produto ou quando ocorre boatos negativos sobre a empresa.
Quando é gerada uma polêmica nas redes sociais sobre a empresa por conta de má comunicação ou erro da própria empresa, é mais aconselhável que siga primeiramente dois passos:
- Procurar não querer deter a polêmica de princípio.
2. Ignorar o problema a curto prazo.
A empresa deve esperar a "poeira baixar" um pouco, para depois tentar resolver a situação, mas isso a curto prazo, a longo prazo, a empresa quando não dar nenhum tipo de explicação poderá passar a ideia de desinteresse com a própria imagem e com seus clientes.
O certo a se fazer é assumir o erro, explicar o ocorrido de forma mais verdadeira e transparente possível, postar conteúdos interessante nas redes sociais, ou compartilhar comentários positivos sobre a empresa é uma boa jogada, além de que os clientes fiéis a marca irão defender com todas as forças a empresa, se achar que ela esta agindo da maneira correta, e aos poucos o problema vai sendo esquecido.
Por Taiane Portela
Sem comentários:
Enviar um comentário