A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAS PARA AS EMPRESAS
Hoje em dia muitas organizações
estão optando em usar as diversas ferramentas que a internet proporciona,
dentre elas a que chama mais atenção nos dias atuais é o marketing nas mídias
sociais, justamente pôr contribuir a amentar suas vendas, criar relacionamentos
mais próximo com seus clientes e consequentemente fidelizar suas marcas. No
entanto, o marketing nas mídias sociais não serve apenas para formar relações
ou fazer com que aquele cliente seja leal a sua empresa, ele vai além disso,
pois abre portas para que outras pessoas possam conhecer sua empresa.
Estar nas mídias sociais, é
escolher dar um passo à frente e não deixar que o comodismo apodere-se da sua
empresa. Além de consolidar sua marca ele pode impulsionar seu negócio de
várias formas, como a publicidade, promoções e também pesquisas de mercado, já
que a empresa pode estar se comunicando diretamente com o seu cliente e
descobrindo do que realmente ele gosta. Para isso, não basta só estar nas
mídias sociais, é preciso que a empresa agregue valor, como? As informações úteis
são fundamentais nesse quesito, interagir com o seu cliente vai fazer com que
ele sinta-se importante e divulgue sua empresa para outras pessoas. São várias
as ferramentas de conversação on-line que a internet proporciona para que as
empresas possam estar inseridas, propagando seus produtos e alcançando mais
público, dentre elas podemos citar o Facebook, Instagram, Linkedin, Blogs,
Twitter, Youtube dentre outras.
A empresa precisará experimentar
e ver qual a melhor se enquadra com o seu perfil, no entanto, ela pode optar
por estar em todas, desde que dedique um tempo diariamente para estar
alimentando cada uma, pois sabemos que o público será variado e alguns optam
por usar uma delas ou mais. Por isso é de extrema importância que encontre seu
melhor público e diversifique suas atividades nas redes sociais, assim, o
cliente saberá que você está ativo e se preocupa em gerar compromisso com o
mesmo.
Por: Letícia Pereira
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