quinta-feira, 30 de maio de 2019




      A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAS PARA AS EMPRESAS




Hoje em dia muitas organizações estão optando em usar as diversas ferramentas que a internet proporciona, dentre elas a que chama mais atenção nos dias atuais é o marketing nas mídias sociais, justamente pôr contribuir a amentar suas vendas, criar relacionamentos mais próximo com seus clientes e consequentemente fidelizar suas marcas. No entanto, o marketing nas mídias sociais não serve apenas para formar relações ou fazer com que aquele cliente seja leal a sua empresa, ele vai além disso, pois abre portas para que outras pessoas possam conhecer sua empresa.

Estar nas mídias sociais, é escolher dar um passo à frente e não deixar que o comodismo apodere-se da sua empresa. Além de consolidar sua marca ele pode impulsionar seu negócio de várias formas, como a publicidade, promoções e também pesquisas de mercado, já que a empresa pode estar se comunicando diretamente com o seu cliente e descobrindo do que realmente ele gosta. Para isso, não basta só estar nas mídias sociais, é preciso que a empresa agregue valor, como? As informações úteis são fundamentais nesse quesito, interagir com o seu cliente vai fazer com que ele sinta-se importante e divulgue sua empresa para outras pessoas. São várias as ferramentas de conversação on-line que a internet proporciona para que as empresas possam estar inseridas, propagando seus produtos e alcançando mais público, dentre elas podemos citar o Facebook, Instagram, Linkedin, Blogs, Twitter, Youtube dentre outras.

A empresa precisará experimentar e ver qual a melhor se enquadra com o seu perfil, no entanto, ela pode optar por estar em todas, desde que dedique um tempo diariamente para estar alimentando cada uma, pois sabemos que o público será variado e alguns optam por usar uma delas ou mais. Por isso é de extrema importância que encontre seu melhor público e diversifique suas atividades nas redes sociais, assim, o cliente saberá que você está ativo e se preocupa em gerar compromisso com o mesmo.



Por: Letícia Pereira




Sem comentários:

Enviar um comentário

Marketing boca a boca

Quem nunca ouviu uma recomendação como ''Compre na loja tal, eles tem um preço bom'' ou ''Essa marca que estou u...