Busca Orgânica ou Links Patrocinados?
Atualmente, a pesquisa por produtos/serviços através da
internet está ficando cada vez maior. As pessoas estão deixando de ir aos
shoppings e lojas e dando preferência a comprar de uma forma mais confortável e
rápida sem sair de casa. Estar presente nestes mecanismos de pesquisa é uma
ótima forma de ter maior visibilidade para seu site ou loja virtual. Hoje em
dia, segundo estatísticas, cerca de 93% de todo o tráfego da internet vem de um
mecanismo de busca e mais de 63% de todas as pesquisas são realizadas usando o
Google. Por conta disso, várias estratégias digitais usadas pelas
empresas se dão pelo potencial das buscas, fazendo com que a sua presença no
ambiente online se torne mais forte e notória.
Em um estudo feito sobre o comportamento de usuários em
mecanismos de busca, descobriu-se que 68% dos internautas não passam da 1ª
página de resultados e 92% não passam da 3ª. Sendo assim, sua empresa deve
buscar estratégias para se destacar nas buscas e para que possa estar na
primeira página de pesquisa do Google, sendo por resultados orgânicos (Baseados
na relevância e popularidade de um website para cada palavra-chave.) ou links
patrocinados (Anúncios em sites de busca, pagos apenas quando um usuário clica
no anúncio. Esse valor é chamado de custo por clique.)
Sabe-se que é vantajoso estar presente nos mecanismo de busca, mas o que a maioria das pessoas não sabem, é que uma forma acaba influenciando mais na decisão do consumidor do que a outra.
Pesquisas apontam que 70% a 90% dos usuários dão preferência a resultados orgânicos
e 5% a 30% clicam em links patrocinados. Ou seja, nota-se a preferência por buscas
orgânicas se deve pela credibilidade e a visibilidade que essas empresas
repassam por estarem bem posicionadas. As estratégias de links patrocinados,
torna-se bastante útil para empresas que desejam anunciar/promover os seus produtos/serviços
em um curto prazo.
Para entender melhor sobre a diferença entre resultados pagos e orgânicos, assista o vídeo abaixo:
Deixo também dois links para você aprofundar mais no assunto e saber quais estratégias usar nas buscas de sua empresa.
Investir em Busca Orgânica ou em Links Patrocinados?
Google Ads x Busca Orgânica: qual a melhor estratégia?
Escrito por Hellen Carneiro.
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