sexta-feira, 31 de maio de 2019

Busca Orgânica ou Links Patrocinados?


Busca Orgânica ou Links Patrocinados?



Atualmente, a pesquisa por produtos/serviços através da internet está ficando cada vez maior. As pessoas estão deixando de ir aos shoppings e lojas e dando preferência a comprar de uma forma mais confortável e rápida sem sair de casa. Estar presente nestes mecanismos de pesquisa é uma ótima forma de ter maior visibilidade para seu site ou loja virtual. Hoje em dia, segundo estatísticas, cerca de 93% de todo o tráfego da internet vem de um mecanismo de busca e mais de 63% de todas as pesquisas são realizadas usando o Google. Por conta disso, várias estratégias digitais usadas pelas empresas se dão pelo potencial das buscas, fazendo com que a sua presença no ambiente online se torne mais forte e notória.

Em um estudo feito sobre o comportamento de usuários em mecanismos de busca, descobriu-se que 68% dos internautas não passam da 1ª página de resultados e 92% não passam da 3ª. Sendo assim, sua empresa deve buscar estratégias para se destacar nas buscas e para que possa estar na primeira página de pesquisa do Google, sendo por resultados orgânicos (Baseados na relevância e popularidade de um website para cada palavra-chave.) ou links patrocinados (Anúncios em sites de busca, pagos apenas quando um usuário clica no anúncio. Esse valor é chamado de custo por clique.)

Sabe-se que é vantajoso estar presente nos mecanismo de busca, mas o que a maioria das pessoas não sabem, é que uma forma acaba influenciando mais na decisão do consumidor do que a outra. Pesquisas apontam que 70% a 90% dos usuários dão preferência a resultados orgânicos e 5% a 30% clicam em links patrocinados. Ou seja, nota-se a preferência por buscas orgânicas se deve pela credibilidade e a visibilidade que essas empresas repassam por estarem bem posicionadas. As estratégias de links patrocinados, torna-se bastante útil para empresas que desejam anunciar/promover os seus produtos/serviços em um curto prazo.

Para entender melhor sobre a diferença entre resultados pagos e orgânicos, assista o vídeo abaixo:


Deixo também dois links para você aprofundar mais no assunto e saber quais estratégias usar nas buscas de sua empresa.

Investir em Busca Orgânica ou em Links Patrocinados?
Google Ads x Busca Orgânica: qual a melhor estratégia?

Escrito por Hellen Carneiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Marketing boca a boca

Quem nunca ouviu uma recomendação como ''Compre na loja tal, eles tem um preço bom'' ou ''Essa marca que estou u...